Como escolher móveis que transmitem a hospitalidade do seu Hotel

Seja para receber hóspedes durante as férias ou em viagens de trabalho, os hotéis foram projetados para acolher e proporcionar conforto aos visitantes. E além do bom atendimento e da comida agradável, o mobiliário também é fundamental para uma boa experiência dos hóspedes. Afinal, os móveis para hotel enfeitam o ambiente e recepcionam os viajantes.

Investir no mobiliário certo para o seu hotel pode significar mais avaliações positivas, mais hóspedes e, claro, mais crescimento para o seu negócio. 

Mas o que considerar na hora de escolher móveis para hotel? Como transmitir a hospitalidade do seu espaço através da decoração e do mobiliário? 

Personalidade do hotel

Seja para redecorar ou criar um ambiente do zero, a escolha do mobiliário deve, antes de tudo, considerar a personalidade do hotel. 

Um espaço com proposta mais rústica, por exemplo, não combina com móveis de estilo mais urbano. Assim como um hotel de decoração clássica não aceita mobiliário moderno.

Portanto, o primeiro passo na escolha dos móveis é evidenciar a identidade do seu hotel, somente assim é possível evitar erros como investir em peças que destoam do espaço. 

Conforto

Os móveis para hotel são muito mais do que peças decorativas. Além de enfeitar e preencher os ambientes, o mobiliário também deve oferecer conforto na medida certa. 

Afinal, não há nada pior para a experiência do hóspede do que ser surpreendido com uma peça nada funcional em seu quarto de hotel, não é mesmo?

Para evitar isso, invista em cadeiras, sofás, poltronas e pufes que ofereçam todo o aconchego e conforto necessário, sem deixar de lado o requinte e o design agradável.  

Qualidade

Hotéis são estabelecimentos que recebem um grande fluxo de pessoas todos os dias. E nessa rotina você pode acabar se deparando com hóspedes não tão cuidadosos com o mobiliário. 

Por isso, é importante garantir que os móveis que compõem os ambientes do seu hotel sejam de qualidade e ofereçam a resistência adequada para o fluxo de pessoas e a quantidade de uso. 

O investimento em móveis de alta qualidade pode parecer alto no início, porém, a durabilidade das peças evitará conserto e manutenção recorrentes, representando ao final de poucos meses uma economia significativa para o hotel.

Fornecedor

Procure se informar sobre o histórico do fornecedor antes de adquirir móveis para o seu hotel. 

Conhecer a história do fabricante, a origem da matéria-prima e os cases de sucesso da marca são importantes para evitar o investimento em móveis de baixa qualidade ou com acabamento inferior.

Personalização

A última dica de hoje é apostar em móveis para hotel personalizados e com um toque de exclusividade para o seu empreendimento. 

Como já comentamos, o mobiliário deve combinar com a identidade do hotel, portanto, por que não investir em móveis personalizados, que exaltem a personalidade da sua marca? 

Um mobiliário com características únicas traz maior diferenciação para os ambientes do seu hotel, principalmente em áreas de maior circulação como o hall de entrada, o restaurante e as demais áreas comuns.

Após conferir nossas dicas, que tal conhecer os móveis para hotel da Artesian mobiliário de design? 

A Artesian é referência em peças de decoração para espaços como hotéis, restaurantes, shoppings centers, condomínios e muito mais!

Cada peça é desenvolvida com materiais de alta qualidade e acabamento impecável para o seu ambiente transmitir requinte e exclusividade, sem deixar de lado o conforto e a funcionalidade.

Com uma trajetória repleta de cases de sucesso, a Artesian ainda oferece opções de personalização para você escolher a estrutura, o encosto, o assento e o tampo de diversas peças das coleções. 

Confira o catálogo da Artesian no site e descubra como o mobiliário de design pode transformar o seu hotel.

Categoria: Arquitetura e Decorações

Publicado em: 28/07/2020

Leia Também

Como inserir o design dinamarquês em seus projetos

A estética do design escandinavo teve origem nos cinco países nórdicos: Finlândia, Dinamarca, Islândia, Noruega e Suécia.

Leia mais

09/09/2020

Estilo de vida dinamarquês: Os reis da simplicidade

Você já ouviu falar no termo dinamarquês hygge? A palavra pode até ser difícil de pronunciar e de tentar traduzir, mas está famosa no mundo todo.

Leia mais

28/08/2020

Arquitetura dinamarquesa: A riqueza de estilos

Hoje uma das mais famosas do mundo, a arquitetura dinamarquesa tem suas raízes nos acampamentos vikings de mais de mil anos de idade.

Leia mais

19/08/2020

Utilizando móveis de design para aumentar o consumo em sua franquia

Saiba como os móveis para franquias podem auxiliar na decoração e aumentar o consumo na sua rede ou unidade franqueada.

Leia mais

29/06/2020

O design em espaços gastronômicos

Projetar um ambiente gastronômico comercial não é tarefa fácil. Cabe ao projeto transmitir a essência da marca através da decoração, ao mesmo tempo em que entrega funcionalidade e conforto. Por isso, se você está com dúvidas sobre o tema, confira aqui algumas dicas de design para espaços gastronômicos.

Leia mais

20/08/2019

Como grandes redes de Shoppings estão repensando suas estratégias?

O fato da sociedade estar em constante mudança, exigiu dos shoppings centers a adoção de novas estratégias para atender às exigências do consumidor. Em meio a este cenário, soluções como a busca por maior acessibilidade

Leia mais

28/07/2020