Como grandes redes de Shoppings estão repensando suas estratégias?

O fato da sociedade estar em constante mudança, exigiu dos shoppings centers a adoção de novas estratégias para atender às exigências do consumidor. Em meio a este cenário, soluções como a busca por maior acessibilidade e o investimento em móveis para shoppings já começam a ser percebidas pelo público. 

O conceito de shopping center como conhecemos hoje está sendo deixado de lado graças à mudança na forma de pensar e consumir da sociedade. 

Agora, a estrutura monótona e tradicional dos grandes centros comerciais já não desperta mais o interesse no público.

Afinal, com a ressignificação do ato de ir às compras, o consumidor passou a exigir muito mais do que apenas um espaço com diversas lojas reunidas, ele deseja receber uma experiência completa e satisfatória.

Pensando nisso, os shoppings centers buscaram novas alternativas para satisfazer o cliente e entregar o que ele deseja: mais entretenimento, mais interação, mais cultura e mais sustentabilidade!

A adaptação dos shoppings à nova realidade

O papel dos shopping centers no ambiente urbano foi se alterando conforme os hábitos dos clientes mudava. 

Nesta nova realidade, as pessoas não buscam apenas um centro comercial, mas sim uma estrutura com áreas comuns e espaços para descanso que aproximem o shopping de um “ambiente público” e promovam mais socialização entre as pessoas.

Afinal de contas, o público que frequenta um shopping center não é mais apenas consumidores, mas sim visitantes.

Confira algumas das estratégias que os shoppings centers estão utilizando para atender às novas exigências do público.

Criação de lounges

Os lounges são espaços inseridos dentro dos shoppings centers com a intenção de promover um ambiente agradável e confortável para as pessoas relaxarem e socializarem. 

Estes espaços devem ser cuidadosamente planejados para transmitir acolhimento e deixar o público confortável. A ideia é fazer com que as pessoas se sintam parte do ambiente e não tenham pressa em deixar o local. 

Para alcançar o efeito desejado com os lounges, é fundamental que a administração aposte no mobiliário correto. 

Os móveis para shoppings são desenvolvidos exclusivamente para espaços públicos e com grande circulação de pessoas, oferecendo toda a resistência e durabilidade necessárias, sem abrir mão do design e da contemporaneidade.

Com os móveis para shoppings certos, os lounges se tornam ambientes mais elegantes, convidativos e confortáveis para todos os visitantes do shopping.

Adequação das praças de alimentação

A praça de alimentação é o principal ponto de encontro dos visitantes do shopping. Afinal, neste ambiente as pessoas fazem as suas refeições, encontram amigos e familiares, conversam e descansam.

Com tanta importância assim, fica claro a necessidade de se investir em soluções para tornar o espaço mais confortável para todos. 

Escolher móveis para praça de alimentação, além de dar mais destaque ao local, ajuda a compor o ambiente de maneira adequada para os diversos perfis de clientes.

Os móveis para praça de alimentação levam mais conforto e modernidade ao espaço, proporcionando uma experiência única de design aos visitantes.

Além disso, o mobiliário próprio é produzido para oferecer durabilidade e alta resistência, reduzindo os custos com possíveis trocas de peças e manutenções frequentes.

É importante ressaltar que, por serem espaços de grande circulação de pessoas, os shoppings precisam estar preparados para alterar o layout e proteger seus visitantes em situações de pandemia.

Esta flexibilidade foi observada em muitas redes que investiram em adequações de seus ambientes, principalmente da praça de alimentação, devido à pandemia iniciada em 2020. 

Em meio às mudanças, os shopping centers alteraram a disposição do mobiliário, reduzindo o número de mesas e aumentando o espaçamento entre elas, visando manter a qualidade do serviço prestado sem oferecer riscos à saúde dos frequentadores.

Preocupação com a acessibilidade 

Os shoppings centers estão trabalhando cada vez mais para levar acessibilidade aos seus espaços e promover uma maior integração com a sociedade. 

As mudanças internas tanto no aspecto estrutural quanto de pessoal têm trazido aos shoppings um ambiente mais humanizado e social, afastando o tradicional conceito de um local fechado e alheio à comunidade.

Entrega de uma experiência completa

Como já citamos, os shoppings não são mais vistos apenas como centros comerciais. 

Atualmente, essas estruturas são consideradas um local de entretenimento e socialização totalmente integrado com as plataformas digitais. As compras agora fazem parte da experiência do shopping, sendo apenas mais uma das atividades disponíveis no espaço.

Além das lojas, os shoppings centers reúnem diversos outros serviços especializados, como salão de beleza, academia, centro médico, etc. Tudo pensado para proporcionar uma experiência completa aos visitantes.

Neste novo momento de adequação dos shoppings centers, a Artesian marca presença como uma grande parceira e fornecedora do mobiliário ideal para cada ambiente.

Seja para a decoração dos lounges ou para a praça de alimentação, os móveis para shopping da Artesian aliam design moderno, durabilidade e qualidade de acabamento.

Cada peça do mobiliário é projetada para transmitir a elegância do ambiente de maneira aconchegante e convidativa, sem abrir mão da funcionalidade e praticidade que os shoppings necessitam.

Para conhecer as soluções em mobiliário de design Artesian acesse o site e conheça o catálogo de produtos. 

Nossa linha de móveis para shopping irá te surpreender!

Categoria: Arquitetura e Decorações

Publicado em: 28/07/2020

Leia Também

Como utilizar a arquitetura modernista americana nos seus projetos

O mundo do qual o modernismo nasceu - ou seja, o do século passado - já não é mais o mundo de hoje. Mas o modernismo - como um estilo e uma filosofia - ainda domina muito do discurso arquitetônico e do design de hoje.

Leia mais

04/12/2020

Estados Unidos: uma imersão no estilo de vida e moradia americano

Para que a gente entenda um pouco melhor sobre os Estados Unidos, seus habitantes e seu modo de viver e morar, é preciso primeiro olhar um pouco para a história deste país.

Leia mais

25/11/2020

O modernismo americano na arquitetura

Entre o final do século XIX e início do século XX, uma tendência começou a tomar conta da arte, da cultura e, consequentemente, da arquitetura em vários lugares do mundo: o modernismo.

Leia mais

09/11/2020

Como inserir o design dinamarquês em seus projetos

A estética do design escandinavo teve origem nos cinco países nórdicos: Finlândia, Dinamarca, Islândia, Noruega e Suécia.

Leia mais

09/09/2020

Estilo de vida dinamarquês: Os reis da simplicidade

Você já ouviu falar no termo dinamarquês hygge? A palavra pode até ser difícil de pronunciar e de tentar traduzir, mas está famosa no mundo todo.

Leia mais

28/08/2020

Arquitetura dinamarquesa: A riqueza de estilos

Hoje uma das mais famosas do mundo, a arquitetura dinamarquesa tem suas raízes nos acampamentos vikings de mais de mil anos de idade.

Leia mais

19/08/2020

Utilizando móveis de design para aumentar o consumo em sua franquia

Saiba como os móveis para franquias podem auxiliar na decoração e aumentar o consumo na sua rede ou unidade franqueada.

Leia mais

29/06/2020

O design em espaços gastronômicos

Projetar um ambiente gastronômico comercial não é tarefa fácil. Cabe ao projeto transmitir a essência da marca através da decoração, ao mesmo tempo em que entrega funcionalidade e conforto. Por isso, se você está com dúvidas sobre o tema, confira aqui algumas dicas de design para espaços gastronômicos.

Leia mais

20/08/2019

Como escolher móveis que transmitem a hospitalidade do seu Hotel

Seja para receber hóspedes durante as férias ou em viagens de trabalho, os hotéis foram projetados para acolher e proporcionar conforto aos visitantes.

Leia mais

28/07/2020