Móveis de Designers Brasileiros

Os móveis de design brasileiros estão se tornando uma tendência mundial e conquistando um espaço de destaque cada vez maior em eventos e feiras internacionais. 

Um exemplo disso foi a expressiva participação de peças genuinamente brasileiras no Salão do Móvel de Milão (2019), evento considerado a principal referência mundial em móveis e interiores. 

Este cenário de maior destaque dos móveis brasileiros se deve ao fato de que, nos últimos anos, o Brasil vem sendo reconhecido como um importante centro criativo para o ramo de mobiliário, servindo, até mesmo, como inspiração para os mais tradicionais polos de design ao redor do mundo. 

Mas afinal, o que torna os móveis de design brasileiros tão valorizados no mercado mundial? 

O mobiliário produzido no Brasil é criativo e atual, apresentando uma série de singularidades que somente os profissionais brasileiros conseguem transmitir. 

Além disso, características como a grande diversidade da flora do país também servem de inspiração, e até mesmo matéria-prima para arquitetos e designers brasileiros.

Designers parceiros Artesian 

Além de contar com um estúdio de design interno para a criação das coleções, a Artesian também realiza parcerias com designers de renome para o desenvolvimento de peças exclusivas que trazem novas possibilidades de mobiliário aos espaços. 

Dentre os parceiros estão designers nacionais e internacionais que entregam o melhor do mobiliário de design para os clientes Artesian.

Cada peça produzida é resultado da união da personalidade do designer à qualidade de fabricação Artesian.Confira algumas das peças desenvolvidas pela Artesian em parceria com designers brasileiros:

Fetiche Design Studio

O Fetiche Design Studio foi criado em 2008 pelos designers Paulo Biacchi e Carolina Armellini. A proposta do negócio é proporcionar aos sócios maior autonomia e liberdade no desenvolvimento de peças e coleções para a marca homônima Fetiche Projeto para Casa.

Os produtos do Fetiche Design Studio reúnem referências que ultrapassam os conceitos de formal e funcional.

Conheça algumas peças assinadas pelo Studio Fetiche para a Artesian: 

Poltrona Belair

Produzida em madeira maciça com revestimento em tecido ou couro, a peça é ideal para quem busca conforto e resistência.



Cadeira Gràcia

Oferecendo diversas opções de acabamento, a peça é extremamente versátil e pode transitar nos mais diversos ambientes.


Banqueta Mitte

Peça de visual leve e esteticamente diferenciada, porém resistente a altas cargas.


Jaime Lerner

Jaime Lerner é um arquiteto e urbanista reconhecido internacionalmente por seus projetos visionários e surpreendentes. Eleito três vezes prefeito de Curitiba, Lerner foi o grande responsável pela revolução urbana que fez da capital paranaense uma referência nacional e internacional em planejamento urbano. 

Conheça a peça assinada por Jaime Lerner para a Artesian: 

Chaise Urca

Com traços simples, porém sensuais, a peça evoca todo o charme carioca em uma declaração de amor ao Rio de Janeiro e sua paisagem inconfundível.

Felipe Guerra e Samira Barakat

Os arquitetos e urbanistas Felipe Guerra e Samira Barakat atuaram juntos no desenvolvimento de uma peça exclusiva Artesian Móveis.

Conheça a peça assinada por Felipe Guerra e Samira Barakat:

Cadeira Mon

Desenvolvida para a reinauguração do Café do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, a peça conta com um traço único que se transforma em uma bela obra de design.



Gostou dos móveis de design brasileiros que mostramos no artigo de hoje? 

Para saber mais, acesse o site da Artesian e conheça essas e dezenas de outras peças produzidas pela equipe Artesian em parceria com designers de renome. 

A Artesian Móveis

Empresa familiar presente no mercado de móveis desde 1978, a Artesian atua há mais de 40 anos desenvolvendo peças para ambientes corporativos, comerciais e residenciais. 

Considerada atualmente referência em mobiliário de design de alta qualidade, a Artesian desenvolve produtos exclusivos e de excelência para espaços que buscam integração, hospitalidade, conforto e ergonomia, sem abrir mão da elegância e da contemporaneidade.

O portfólio da marca é composto por peças inovadoras e alinhadas às últimas tendências internacionais, que transformam os ambientes e transmitem sofisticação na medida certa aos usuários dos espaços.

A Artesian é muito mais do que uma fabricante de móveis. O mobiliário de design Artesian oferece diversas possibilidades de transformação dos ambientes, se adaptando conforme as necessidades dos usuários evoluem.

Categoria: Designers

Publicado em: 07/07/2020

Leia Também

Jaime Lerner

O arquiteto curitibano Jaime Lerner foi eleito em 2018 como o segundo urbanista mais influente de todos os tempos. Seu projeto Chaise Urca é produzido exclusivamente pela Artesian.

Leia mais

02/09/2019

Hans J. Wegner

O designer Hans J. Wegner fez história ao aliar funcionalidade e beleza em seus projetos, recebendo, ao longo de sua carreira, o título de “mestre das cadeiras”.

Leia mais

20/08/2019

Charles & Ray Eames

Charles & Ray Eames foram um casal de designers americanos que, juntos, reinventaram o mercado de mobiliário moderno e elegante. Conheça algumas peças dos Eames vendidas na Artesian.

Leia mais

02/09/2019

O legado de Florence Knoll

Com criações modernas e elegantes, Florence Knoll fez história no design americano. Conheça mais do estilo de uma das arquitetas mais importantes do século XX.

Leia mais

02/09/2019